Todo mundo já sabia ..

31/05/2012 14:34

Por Hugo Góes

Fim do casamento: Ronaldinho não é mais jogador do Flamengo

O fato que todos já esperavam foi consumado no início da tarde de quinta-feira (31), Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Flamengo. A notícia saiu em primeira mão no site do Jornal Extra, mas desde ontem ja existiam alguns indícios de que o ciclo do camisa 10 estava chegando ao fim. Na noite de quarta-feira, o vice de futebol Paulo Cesar Coutinho em conversa com alguns torcedores no Piauí disse que o jogador já estava afastado. Logo depois, o diretor de futebol Zinho fez questão de desmentir o anúncio de Coutinho.

No fim da manhã de hoje, o jogador entrou com uma ação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), exigindo cerca de R$ 40 milhões pelo rompimento de contrato com o Flamengo. A advogada de R10 disse que o jogador já não tem mais vínculo com o clube e que ele está liberado dos treinamentos no Flamengo.

O casamento entre Ronaldinho e Flamengo vinha entrando em ruínas desde o fim de 2011, quando a Traffic deixou de pagar a maior parte do salário do jogador. A partir daí, a situação foi de mal a pior, se o técnico Vanderlei Luxemburgo saiu do Flamengo, o principal fator foi R10, que vinha tendo muitos desgastes com o treinador, que chegou a pedir o seu afastamento já em Janeiro, quando o meia foi flagrado com uma mulher na concentração. Na oportunidade, a diretoria optou por somente punir o atleta. 

Desde então, parece que a pouca vontade que Ronaldinho tinha, foi embora de vez. As atuações do jogador nas fracas campanhas da Libertadores e Campeonato Cariocas foram muito ruins, chegando ao ápice no jogo contra o Internacional, quando o técnico Joel o sacou do time, tomando uma vaia enorme da nação rubro negra.

Agora, o Flamengo tem que aprender com seus erros, o "Projeto R10" mostrou algumas coisas para a torcida e diretoria: 1) Não adianta pagar salários astronômicos a jogadores que já tiveram sua época; 2) O Marketing do Flamengo NÃO EXISTE, se o departamento fosse só um pouco melhor, algum lucro o clube teria com o jogador, mas não, nem isso. O saldo que fica desses praticamente 18 meses com Ronaldinho é de 74 jogos, 22 gols, um título carioca invicto e muitas polêmicas.