Só Love salva!

07/06/2012 00:18

 

Gol com de Vagner Love no final, Flamengo chega ao terceiro empate seguido no Brasileirão

 

O Flamengo foi até Campinas na noite de hoje (6) para enfrentar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli após seis anos sem os dois clubes se enfrentarem. O jogo foi pegado e com muitos erros de passe, devido a intensa chuva que atingiu a cidade de Campinas e com a Ponte vencendo o jogo até os 47 da segunda etapa e graças a Vagner Love, a macaca não conquistou sua primeira vitória no Brasileirão.

O jogo teve muitas polêmicas, os jogadores do time paulista reclamaram muito da arbitragem durante o jogo, o lance que deu mais polêmica foi justamente o do gol de Love, onde todos da Ponte alegaram que o escanteio de onde saiu o gol, não existiu. Entretanto, as câmeras mostraram claramente que a bola tocou sim no jogador da Ponte Preta antes de sair.

O Flamengo chega a 3 pontos na competição, ficando na décima primeira posição. Já a Ponte tem 2 pontos agora e ocupa posição 14, ficando muito perto da zona de rebaixamento. Agora, o rubro negro pega o Coritiba em casa, no sábado as 18h30m e a macaca vai até Florianópolis, enfrentar o Figueirense, no domingo, também as 18h30m.

 

GRAMADO PESADO E JOGO CHATO

 

Os dois clubes chegaram a essa terceira rodada buscando a sua primeira vitória na competição. O rubro negro carioca vinha de 10 dias bem conturbados. A saída de Ronaldinho Gaúcho – que só ocorreu graças a uma liminar do TRT (RJ) – fez com que o noticiário do urubu ficasse bem movimentado. Já a Ponte, vinha com cinco desfalques mais o seu técnico que não ficou no banco devido a uma punição do STJD.

O técnico Joel Santana optou por colocar o atacante Deivid na posição que era de Ronaldinho, mantendo assim a formação com quatro volantes no meio de campo. E como já era de se esperar, o time da Gávea sofreu muito no começo do jogo com um problema, a falta de armadores no time, dessa forma, os atacantes ficavam muito solitários na parte ofensiva.

A Ponte Preta, que também não conseguia criar muito teve sua primeira boa chance aos quinze minutos, numa bola lançada, Roger recebeu, brigou com o zagueiro Welinton e tocou para o meio, Magal falhou bisonhamente e René Jr. mandou para o fundo do gol, 1 a 0 Ponte.

O Flamengo teve que sair mais para o jogo após tomar o gol, só que o rubro-negro enfrentava muitos problemas para produzir chances e só conseguiu chegar ao gol adversário por duas vezes. A primeira foi com Kleberson, que recebeu de Ibson e bateu fraco, facilitando para o goleiro da macaca.

Já aos 28 minutos, numa boa arrancada de Vagner Love, o atacante do amor sofreu falta. Renato Abreu cobrou de perna esquerda, a bola desviou em Cicinho e matou o goleiro Edson Bastos. Tudo igual em Campinas, 1 a 1. Após isso, o Flamengo melhorou e quase virou. Aos 39, Kleberson chutou e o goleiro espalmou, no rebote, Leo Moura mandou para o fundo das redes, entretanto, o lateral do Fla estava impedido e o juiz anulou o lance.

 

SÓ LOVE SALVA!

 

O Flamengo já voltava para o segundo tempo em desvantagem, o lateral Leo Moura sentiu a coxa e deu lugar para Wellington Silva. O Segundo tempo começou frio, mas logo a Ponte Preta fez questão de esquentar o jogo. Aos três minutos, depois da rebatida da zaga, João Paulo chutou da entrada da área, a bola desviou em Marllon e tirou as chances de defesa de Paulo Victor, 2 a 1 Ponte Preta.

A macaca continuou melhor após e gol e sempre ameaçou o Fla com jogadas pelas laterais. Já o rubro-negro, só conseguia oferecer perigo ao gol de Edson Bastos em bolas paradas, mais precisamente com Renato Abreu, que chutou duas faltas passando perto da trave.

Aos 21, Joel tenta deixar o time mais ofensivo, tirando Kleberson e botando o argentino Bottinelli. A mudança não surtiu efeito nenhum no jogo. Sete minutos depois, o comandante rubro negro tirou o camisa 9 Deivid para botar o jovem Negueba.

O jogo caiu bastante. O Flamengo precisando do empate não conseguia criar. A Ponte tentava os contra-ataques, mas também não tinha oportunidades de concretizar suas chances. No ultimo lance do jogo, aos 48’30’’ numa bola cruzada na área, Vagner Love cabeceou para o fundo do gol, 2 a 2 e o Flamengo consegue um empate que tem gostinho de vitória. Logo após o gol, o atacante Roger da Ponte Preta recebeu cartão vermelho por reclamação.