Que isso Herrera!

20/05/2012 18:27

 

     Botafogo joga muito no segundo tempo e ganha o São paulo por 4x2 de virada e com 3 gols do Herrera!

     O time alvinegro demonstrou no 1° tempo as mesmas deficiências do 1° semestre, sem ter aquele jogador de meio de campo que chame a responsabilidade para arrumar o meio e dar passes para o gol, e ao invés disso continuou aqueles cruzamentos que não acarretam em nada; já que o Loco não estava em seus melhores dias. Já no segundo tempo, quando o uruguaio foi substituído por Herrera, o time carioca jogou como nós torcedores queremos ver, com velocidade, raça e muita vontade.

     O 1° tempo foi muito fraco. Sem muitas oportunidades de gol, o botafogo foi dominado, e não conseguiu furar a defesa adversária.

Aos 8’, o time carioca teve o seu único lance de perigo do primeiro tempo, em um contra-ataque, Vitor Júnior arrancou pela direita e chutou cruzado,  a bola passou triscando a trave direita de Denis.

Logo após, aos 12’, o São Paulo abriu o placar, Lucas fez bela jogada pela direita, pedalou à frente de Renato e cruzou para Jadson, que pegou de primeira e abriu o placar.

     No intervalo, Oswaldo tirou Loco Abreu e colocou Herrera, o que foi decisivo para a segunda etapa do jogo. Assim começa o segundo tempo, o time alvinegro entrou de outro jeito, com mais mobilidade, enquanto o São Paulo pareceu o botafogo do 1° tempo, sem interesse em ganhar.

     Logo aos 4', Herrera aproveita o cruzamento de Lucas(que dessa vez não foi expulso) e empata o jogo.

Depois do gol, o botafogo foi com mais intensidade para o ataque, mas acabou deixando espaços na defesa, que te diga Jefferson, que operou um milagre na cabeçada à queima roupa de Luís Fabiano. Mesmo assim o time carioca continuou a dar espaços, e agora o São Paulo não perdoou. Aos 15' Jadson cruzou na medida para mais um cabeceio do Fabuloso, a bola ainda desviou em Brinner e tirou qualquer chance para a defesa do goleiro carioca.

     Mas depois do gol, o são Paulo se cansou e Herrera mostrou que merece ser titular do Botafogo. Em erro da zaga visitante, o argentino sofreu pênalti de Paulo Miranda, e o mesmo converteu em gol aos 22 minutos do segundo tempo.

     Logo depois, aos 27', outro gol do alvinegro, em cobrança de falta, o Vitor Júnior deu sorte de a bola desviar em Cícero e entrar no canto esquerdo de Denis.

     Aos 32', uma bobeira decretou o placar, Denis tocou para Maicon, que foi desarmado por Fellype Gabriel, o meia encontrou o Herrera livre para fazer seu terceiro.