Pelo menos classificado

10/05/2012 05:34

 

Vasco se classifica para as quartas de final, ganhando do Lanús nos pênaltis.

Foi suado, dramático, do jeito que a libertadores manda. O time Cruzmaltino saiu na frente, levou o empate, a virada, e ainda sofreu uma enorme pressão. Mas a derrota por 2 a 1 devolvendo o placar do primeiro jogo deu chance do trem bala conquistar as vagas nos pênaltis, o que ele com fez com muito sucesso; não errou nenhuma das cobranças.

O confronto começou  com muitas faltas, com isso, a partida ficou muito concentrada no meio campo, sem muitos lances de perigo; só que na primeira chance o time da colina abriu o placar, aos 18 minutos. Juninho Pernambucano tocou para Nílton na entrada da área e o volante um chute forte e com efeito sem chance para Marchesín.

O gol não mudou nada no primeiro tempo, o jogo continuou muito pegado e sem muitas chances para ambos os lados.

Começa o segundo tempo, o Lanús entra com uma escalação mais ofensiva, e quase empata aos 5’, mas desperdiça a oportunidade. Só que aos 15 não teve jeito e os donos da casa empataram o marcador. Após cruzamento, a bola chegou a Pavone, que passou por Prass e tocou para a rede.

Depois do empate, o time argentino se empolgou e começou a pressionar, mas não conseguiu marcar. Quando o Vasco parecia ter conseguido neutralizar um pouco os avanços do Lanús, os donos da casa chegaram ao segundo gol. Camoranesi chutou de fora da área, Fernando Prass falhou ao tentar defender a bola, que sobrou no pé de Gutiérrez para tocar em direção a rede.

Depois disso, o confronto diminuiu de ritmo e nas penalidades máximas, o argentino Romero bateu no travessão. Já os vascaínos acertaram as cobranças e garantiram a classificação cruzmaltina na Argentina.

 

FICHA TÉCNICA
LANÚS (ARG) (4) 2 X 1 (5) VASCO

Local: La Fortaleza, Lanús (ARG)
Data-Hora: 09/05/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Auxiliares: Dario Gaona (PAR) e Hugo Martinez (PAR)

Cartões amarelos: Pizarro, Pavone, Braghieri, Fritzler (LAN); Rodolfo, Fernando Prass, Thiago Feltri (VAS)
Cartões vermelhos: nenhum

Gols: Nilton 18'/1ºT (0-1); Pavone 15'/2ºT (1-1); Gutiérrez 32'/2ºT (2-1)

LANÚS (ARG): Marchesin, Araujo, Goltz, Braghieri, Velázquez; Fritzler, Pizarro (Gutiérrez - Intervalo), Valeri (Romero - 27'/2ºT), Camoranesi; Regueiro, Pavone. Técnico: Gabriel Schurrer.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Nilton (Felipe - 41'/2ºT), Juninho e Diego Souza (Allan - 23'/2T); Eder Luis (Carlos Alberto - 37'/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges