O dono do rio

13/05/2012 20:10

 

Tricolor carioca bate o Botafogo por 1 a 0 (5 a 1 no agregado) e ganha pela 31° o título carioca.

     

O Fluminense sai desse campeonato com a faixa de campeão e pensando no futuro (libertadores e campeonato brasileiro), já Oswaldo de Oliveira (técnico do botafogo), tem um diagnostico mais completo sobre o seu elenco, e pode ser até que vai trabalhar com ele de uma maneira diferente para o Brasileirão, porque já são cinco meses de trabalho, e um amplo conhecimento sobre seu plantel.

 

Os dois times tiveram semanas completamente opostas, o time das laranjeiras em sete dias, conquistou três vitórias, primeiro uma grande atuação e goleada sobre o Glorioso, passando pelo Internacional e se classificando para as quartas de finais da libertadores e novamente vencendo o alvinegro carioca que lhe garantiu a faixa de campeão. Já o Botafogo teve seu pior período na temporada, já que, além dos dois jogos perdidos para o Fluminense, ainda foi eliminado precocemente na Copa do Brasil pelo Vitória (BA).

O jogo

     O clássico vovô começou do jeito que todos esperavam, o glorioso indo para cima e o tricolor se defendendo, com menos de dez minutos de jogo o time alvinegro já havia mostrado perigo ao gol de Cavalieri do jeito de sempre, bolas alçadas na área para tentar achar Abreu

   

 Aos sete minutos mais uma grande chance para o Loco, que como não está numa boa fase desperdiçou, Fellype Gabriel puxou ataque, tocou para o Mago, que deixou o atacante sozinho na área. Ele bate de primeira em cima de Cavalieri.

 

     Um minuto depois, foi a vez de Rafael Moura desperdiçar, Anderson puxou o contra-ataque, deixou  toda a zaga do Bota para trás e tocou para o He-man. Ele chutou, e o Jeferson salvou milagrosamente.

 

     A partir dai o jogo esfriou, o Fluminense continuava cuidadoso e o time de General Severiano persistia em avançar.

 

     No final do 1° tempo Deco saiu de campo com dores na parte posterior da coxa direita, após levar uma pancada de Renato e foi substituído por Wagner

 

     No 2° tempo o tricolor voltou mais ligado, mas mesmo assim o alvinegro prosseguia melhor, mas apesar da pressão Botafoguense, o time das laranjeiras já mostrou que é um time de guerreiros e que sabe aguentar a pressão e crescer com ela. E foi isso que aconteceu aos dezessete minutos, Carlinhos avançou pela esquerda, dominou e chutou para a pequena área. Thiago Neves tentou, mas foi He-Man quem escorou para as redes. Esse gol acabou com qualquer esperança do Botafogo conseguir o titulo.

 

     O Fluminense vai jogar novamente na quinta-feira contra o Boca em La Bombonera, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Para o Botafogo, resta agora se preparar para o Campeonato Brasileiro. A estréia é no próximo domingo, contra o São Paulo, de novo no Engenhão.

 

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 13/05/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço dos Santos
Renda e público: R$ 738.185,00/20.544 pagantes
Cartões amarelos: Maicosuel, Loco Abreu e Gabriel (BOT); Bruno, Diego Cavalieri e Anderson (FLU)
Cartões vermelhos: Maicosuel (BOT)
Gols: Rafael Moura 17'/2ºT (0-1)

BOTAFOGO: Jefferson; Gabriel (Caio 20'/2ºT), Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Elkeson (Herrera - intervalo), Fellype Gabriel e Maicosuel; Loco Abreu (Vitinho 26'/2ºT) - Técnico: Oswaldo de Oliveira.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno (Fábio 28'/2ºT), Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean e Deco (Wágner 39'/1ºT); Thiago Neves, Rafael Sobis (Marcos Júnior 32'/2ºT) e Rafael Moura - Técnico: Abel Braga.

fonte da ficha : lancenet