E agora daddy ?

03/06/2012 00:18

 Por Hugo Góes

Ruim com R10? Pior sem ele!

 

E Agora Joel? 

 

É amigos, como todos sabem o Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Fla. Pra muitos, a saída dele foi muito boa, pois agora quem entrar no lugar dele vai mostrar mais disposição, o que não é muito difícil, já que o nosso antigo camisa 10 não parecia estar tão animado pra vestir o manto e honrá-lo.

Só que desde que ele saiu, eu fiquei pensando em como que o Flamengo jogaria e qual seria o esquema tático que seria usado. O Problema é que se com ele, o time já não conseguia render, talvez só piore com a saída do Gaúcho. Agora, quem vai armar o time? Quem vai fazer com que a bola chegue a Vagner Love e Deivid?

Por mais que o Miguézinho Gaúcho ficasse escondido ali, naquele cantinho morto na esquerda, se ele quisesse, ele acertava o passe pra deixar o atacante na cara do gol, o famoso “ultimo passe”.

Fiz um esboço aqui do time que eu queria ver em campo, seria um 4-3-1-2, uma linha de três jogadores no centro do meio campo com Airton um pouco mais recuado, Ibson pela direita e Renato Abreu pela esquerda. Mais a frente Thomas tendo liberdade pra jogar pelos flancos e pelo centro.

 

 

Assim, o time ficaria com mais força ofensiva sem perder tanto em pegada no meio de campo. Acho que só faltariam dois reforços para o time ficar aceitável, que seria um zagueiro para fazer dupla com o González e um lateral-esquerdo. No banco de reservas, alguns jovens poderiam começar a ser mais aproveitados para ganhar um pouco de experiências.

Essa também é uma forma de dar moral as categorias de base, iniciando uma transição dos jogadores que foram campeões da Copa São Paulo de 2011 para o profissional. Na minha opinião já está na hora de jogadores como Adryan, Lucas, Muralha, Frauches, Matheus e alguns outros começarem a pelo menos irem para o banco de reservas e começarem a sentir um pouco dos jogos para depois começar a testá-los em campo. 

Então amigos, é isso. Essa é minha opinião sobre as táticas que o Flamengo poderia usar no decorrer do Campeonato Brasileiro, e vocês, o que acham?
Abraços!

SRN