Deu pra mim, não dá mais!

27/06/2012 20:15

 

Mete o foot do Flamengo Joel, pode to be?

O Flamengo perdeu? Sim, perdeu. Jogou mal? Jogou, e muito, como nunca tinha visto antes no ano de 2012. Entretanto, acho que a derrota para o Gremio por 2 a 0 no Olimpico teve seu lado bom - Longe de mim torcer contra contra o Flamengo, isso é algo que nunca fiz e nunca farei. Por exemplo, o jogo de domingo mostrou que a meta do Maior do Mundo está bem segura, cada vez mais sinto confiança vendo o Paulo Victor no gol. Confesso que no começo tinha um pouco de insegurança com ele, mas queimou minha língua e acho que devo desculpas ao mesmo.

Apesar disso, a parte negativa ficou mais clara que a positiva. É impossível que um time, e principalmente um time do tamanho do Flamengo jogue com 4 volantes no meio de campo. Pode comprar Drogba, Benzema ou qualquer outro atacante espetacular que não vai adiantar se não houver ninguém que faça a ligação meio campo-ataque. Falta um camisa 10 no Flamengo atual. 

Outro ponto que eu acredito que ninguém mais tenha dúvidas é com relação ao nosso “técnico”. Não dá mais pra agüentar o Joel, um treinador totalmente ultrapassado, que em cinco meses no clube não conseguiu criar um padrão tático no time e não aproveita nossa base – Acredito que essa safra seja a melhor em muito tempo do Flamengo. 

Mas o ponto principal, na minha opinião é ver que não há perspectiva de melhora. Numa entrevista dada ao Globo Esporte, ele disse que na quinta ou sexta rodada o time estaria pronto. Pois bem, estamos indo para a sétima rodada e nada, o Flamengo continua um mar de idéias, perdido em campo, sem jogadas trabalhadas, sem tática, com pouca – pra não dizer nenhuma – técnica, dependendo de um atacante muito bom e de bolas paradas de um jogador que nem sequer respeita o maior patrimônio do clube, a Nação Rubro-Negra.

Enfim, essa é minha opinião, acho que já deu pro Joel e suas táticas obsoletas e ultrapassadas no Flamengo, garanto que há técnicos melhores com salários que se encaixariam bem melhor no Flamengo atual. E outra, podem me chamar de maluco ou doente, mas eu acho que pro Flamengo de agora, o melhor treinador pro Flamengo é o Dunga, sim o Dunga. Ele teria condições de blindar o time e montar a equipe com o que o clube tem agora.

 

Abraços!

SRN