De volta aos bons momentos...

31/05/2012 00:00

 

A seleção brasileira já esta em oito vitorias seguidas, e em minha opinião só precisa organizar o posicionamento da zaga e trocar o Leandro Damião (que cá entre nos não está jogando nada) pelo Alexandre Pato.

Entre os jogadores, os que se destacaram foram:

- Neymar, como sempre um “astro” nessa seleção, mas que nunca joga nela o que joga no Santos.

- Marcelo, o lateral do Real Madrid mostrou mais uma vez que pode fazer a diferença e que por motivo algum pode ficar fora da lista olímpica.

-Thiago Silva, apesar de só ter jogado 3 vezes na temporada, jogou como se não estivesse contundido, fazendo um gol e cortando bolas na defesa.

-Hulk Mostrou um bom futebol, mas não o mesmo do ultimo jogo.

Entre trancos e barrancos o técnico Mano Menezes comandou sua 23° partida pela seleção, com 15 vitórias, 5 empates e 3 derrotas; nos últimos 8 confrontos, Mano ganhou todos,  A Alemanha, em agosto de 2011, foi o último rival a vencer o Brasil (3 a 2).

O jogo

O Brasil começou melhor, sufocando o time americano como fez com a Dinamarca, os Estados Unidos tentava fazer o mesmo, mas sem sucesso; com muita movimentação o time canarinho foi melhor durante todo o jogo e aplicou uma goleada de 4x1.

Os gols no primeiro tempo foram de Neymar aos 11’ de pênalti, Thiago Silva numa cobraça de escanteio aos 26’ fez o segundo.

Depois disso a seleção americana começou a ter mais posse de bola. Sem avançar muito quase não tiveram oportunidade, até os 44’, Johnson cruzou para Gomez, a zaga não conseguiu cortar e ele descontou; fim do primeiro tempo 2x1 Brasil.

No segundo tempo foram mais 2 gols da nossa seleção e nenhum dos EUA, o primeiro foi do Marcelo, que recebeu um toque de Neymar que estava na linha de fundo, esse gol foi aos 6’; já o segundo foi aos 41’, Marcelo fez um extraordinário lançamento para o Pato, que dominou no peito e sozinho chutou cruzado para ampliar.

Ah, já ia me esquecendo, Rafael, o goleiro do Santos que estava estreando nessa noite foi outro que jogou muito bem, fazendo ótimas defesas no segundo tempo, veja tudo isso e muito mais nos MELHORES MOMENTOS ABAIXO.