Craque o Flamengo faz em casa

03/07/2012 16:07

 

Craque o Flamengo faz em casa

 

Graças ao Adryan, ganhamos a partida por 3 a 2 contra o Atlético-GO. Entretanto, mais uma semana e uma rodada se passou e o time continua com os mesmos problemas. Sabe aquela história de que num time que tá equilibrado a torcida sabe a escalação de cor e salteado? Pois bem, no Flamengo é exatamente o contrário. A nação não tem dificuldade nenhuma para achar os problemas da equipe.

Laterais que não tem condições de serem gandulas. Um zagueiro que mesmo jogando em sua respectiva seleção, não consegue passar tranqüilidade com a bola no pé. Um meio campo que – como eu já tinha dito no post da derrota para o Grêmio – não consegue criar e mesmo com 4 volantes, dá espaços, erra muito. Dificultando muito a chegada da bola no ataque.

Vamos ver agora, se com a chegada de Cáceres, a marcação irá melhorar. Confesso que não acompanhei os jogos dele pelo Libertad, mas na única partida que eu vi, ele fez um bom jogo, marcou bem e chegou o ataque, inclusive, marcando um gol. Torço para dar certo, mas vamos esperar para ver no que vai dar.

E o ataque? Vagner Love não passa por uma boa fase e está longe de viver um momento tão bom quanto vivia no começo da temporada. Já Diego Mauricio não passa confiança para ser o jogador para fazer dupla com o Love e não é sombra do que já jogou.

Entretanto, nem só de pontos ruins foi o jogo de domingo – até porque nós vencemos e ganhamos três pontos -. Mais uma vez Paulo Victor foi muito bem defendendo a meta rubro-negra e se não fosse ele, talvez sairíamos do Vazião sem nenhum ponto.

E parece que os jogadores criticados por mim resolveram fazer com que eu queimasse minha língua. Renato mostrou o quão dependente de bolas paradas o Flamengo é. Claro que a gorduchinha rolando ele ainda está longe do aceitável. Errando muitos passes e dando muitos espaços na marcação, porém, acertar as faltas já é um começo.

Só que o ponto principal do jogo de ontem, foi – finalmente – a opção de Joel de colocar o jovem Adryan pra jogar. O pedido que todos os 40 milhões de torcedores queriam finalmente foi atendido. O garoto não sentiu o peso da camisa mais linda do Mundo, e por cerca de 25 minutos, fez a diferença no jogo e graças a ele, o Flamengo virou e venceu o jogo com participações diretas dele – Fez o segundo gol e participou do lance da falta que gerou o terceiro -.

Agora, temos mais uma semana para nos preparar, e eu espero que o Joel escale um time decente para o próximo jogo. Que não é só um jogo, é um Fla-Flu, mas também não é um Fla-Flu, um clássico que por si só já é importante, é “o” Fla-Flu. O jogo que comemora o centenário do confrontro entre o Maior do Mundo e o representante assíduo da torcida arco-íris. Esse é o jogo que nenhum torcedor quer perder, nem empatar. E fica aqui a minha mensagem aos jogadores do Flamengo:

 

DEEM O SANGUE, SUEM A CAMISA E MOSTREM PORQUE VOCÊS MERECEM JOGAR NO MAIOR CLUBE DO MUNDO, SÓ A VITÓRIA INTERESSA!

 

Abraços!

SRN