Botafogo cai para o Vitória e sai precocemente da Copa do Brasil

10/05/2012 16:16

      O começo foi animador, com um empate em 1 a 1 na Bahia, um empate sem gols ou uma vitória simples classificaria o time carioca às oitavas de finais da Copa do Brasil .No entanto não foi bem assim, com um time apreensivo e seu meio-campo não estando em seus melhores dias, o Botafogo perde para o Vitória em casa por 2 a 1 e mais uma vez sai cedo da Copa do Brasil.

      O alvinegro tomou iniciativa como dono da casa e estava tranquilo em campo, com uma boa movimentação e presença no campo do adversário conseguiu finalizar mas sem muito perigo com a defesa do Vitória bem sólida.  Aos 20 minutos do 1° tempo em um chutão para a frente Rodrigo, zagueiro do Vitória, é puxado por Loco Abreu porém o árbitro não dá a falta,ele  acaba cortando a bola errado e entrega aos pés de Elkeson, que no bate-rebate, abre o placar para o alvinegro.

     No fim do 1° tempo, após cobrança de escanteio pelo Vitória, Neto Baiano cabeceia e o lateral Lucas defende com a mão originando o pênalti e a expulsão. Contudo a defesa do lateral deu certo e Jefferson defendeu o pênalti cobrado por Neto Baiano.

     Na volta do intervalo o time baiano voltou melhor chegando com muito perigo ao gol de Jefferson. E aos 12 minutos Marcelo Mattos falha dentro da área sobrando, ao final da jogada, para Pedro Ken marcar um bonito gol para o Vitória. O jogo estava indo para os pênaltis porém o time baiano tinha tudo para virar e o time carioca se segurando e dando sorte com as boas chances perdidas pelo Vitória. Porém aos 23 minutos Wellington Saci cruz para a área e Tartá pula sozinho para fazer o segundo gol.

     O Botafogo com um a menos teria que fazer 2 gols para se classificar mas saindo de qualquer jeito ao ataque errando muitos passes e estando muito nervoso. Até que aos 30 minutos do 2°tempo Pedro Ken foi expulso dando mais motivação para o alvinegro contudo não sutiu muito efeito e tendo sua segunda derrota no ano, o Botafogo é eliminado da Copa do Brasil. 

  FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO-RJ 1 X 2 VITÓRIA

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 9 de maio de 2012 (quarta-feira) 
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP) 
Assistentes: Vicente Romano Neto (Fifa-SP) e Fábio Baesteiro (SP) 
Cartão Amarelo: Brinner,Elkeson, Herrera, Loco Abreu e Maicosuel(Bota); Rodrigo Mancha(Vito) 
Cartão Vermelho: Lucas(Bota); Pedro Ken(Vito) 
Gols: BOTAFOGO:Elkeson aos 20 minutos do primeiro tempo 
VITÓRIA:Pedro Ken aos 11 minutos e Tartá aos 23 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos(Vítor Júnior), Renato, Felipe Menezes(Gabriel), Elkeson(Herrera) e Maicosuel; Loco Abreu 
Técnico: Oswaldo de Oliveira

VITÓRIA: Douglas; Léo(Romário), Gabriel Paulista, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Geovanni(Dinei); Tartá e Neto Baiano (Mineiro) 
Técnico: Ricardo Silva