Alivio...

09/06/2012 21:34

Com gol do estreante Hernane, Fla bate o Coritiba no Engenhão

 

 Acabou! O jejum de vitórias do maior clube do Mundo finalmente chegou ao fim. Na noite de hoje o Flamengo bateu o Coritiba por 3 a 1 no Engenhão, gols de Vagner Love, Luiz Antônio e Hernane. O coxa descontou com Emerson. Agora, o rubro-negro ocupa a sexta posição mas pode – e deve – perder algumas posições com os jogos de domingo.

Com esse resultado, parece que o técnico Joel Santana ganha uma sobrevida no clube já que mais um resultado adverso poderia tirá-lo do cargo. Agora, o Fla vai fazer mais um jogo em casa, contra o Santos no domingo, as 16h. O coxa também joga no domingo, contra o Atlético-GO as 18h30m.

 

LOVE E LUIZ ANTÔNIO PÕEM O FLA NA FRENTE

 

Sempre ele, Vagner Love vai mostrando que valeu o investimento que nele foi feito, mais uma vez o artilheiro do amor foi as redes. Aos cinco minutos de partida, Magal cruzou da esquerda e ele estava lá – em posição de impedimento – pra marcar, 1 a 0 Fla.

O Flamengo continuava melhor, aos doze, Diego Mauricio roubou a bola no meio de campo, tocou para Ibson, que cruzou para o chute forte de Luiz Antônio, o Flamengo ampliou a vantagem, 2 a 0.

A equipe paranaense estava mal no jogo, até que aos vinte e quatro minutos, Lincoln cruzou na cabeça de Émerson que jogou no ângulo de Paulo Victor. O Goleiro rubro-negro ainda se esticou e chegou a tocar na bola, mas não evitou que o coxa diminuísse, 2 a 1.

No fim do primeiro tempo, o Fla teve boas chances com a sua dupla de ataque, mas não conseguiu transforma-las em gol. E assim terminou o primeiro tempo, o Flamengo estava na frente, mas poderia ter aumentado sua vantagem.

 

HERNANE MARCA NO FIM E GARANTE VITÓRIA DO FLA

 

Na segunda etapa, o Coritiba veio com mudanças, tentando buscar de toda forma o empate e pressionou o Fla durante todo o início da etapa complementar.  A melhor chance da equipe coxa branca foi aos sete minutos, quando Everton Ribeiro quase marcou depois da bola cruzada da direita, o atacante chutou e Paulo Victor defendeu em cima da linha.

Joel mexeu e sacou Magal do time e lançou Bottinelli improvisando Renato Abreu na lateral esquerda. Entretanto, o Coritiba voltou a ter uma chance clara. Aos vinte e nove, Roberto recebeu livre cara a cara com o goleiro do Fla, mas chutou por cima do gol. Outra boa chance foi aos trinta e seis, quando Everton Costa recebeu de Tcheco, mas bateu a esquerda de Paulo Victor.

Aos quarenta e oito, após falta cobrada por Bottinelli, o próprio argentino pegou o rebote e tocou para Hernane – que fazia sua estreia na noite de hoje – que bateu de perna esquerda para o fundo das redes, o Flamengo fez o terceiro e garantiu a vitória do rubro-negro da Gávea.