A redenção de Lucas

27/05/2012 21:54

 

     O Botafogo foi a Santa Catarina pegar o Coritiba, semi- finalista da Copa do Brasil, que há 28 jogos não perdia em casa. E o time da casa saiu na frente porém o alvinegro, com seus laterais em bom dia, conseguiu a virada e saiu do Couto Pereira com sua segunda vitória no Brasileiro e fica na ponta do campeonato empatado em número de pontos com Vasco e Atlético-MG.

 O jogo – Gol relâmpago e virada

     Mesmo ganhando a partida o time carioca sofreu e logo no começo com um gol relâmpago aos 30 segundos. Em chute de Lincoln de fora da área a bola bate no zagueiro Doria, estreante na zaga do alvinegro, matando qualquer possibilidade de defesa do goleiro Renan. O Coxa continuou pressionando e atacando de forma alucinante mas o Fogão não se conteve e partiu para o ataque também e aos 10 minutos Lucas acertou um chutaço e a bola bateu no travessão.

     O Coritiba perdeu muitas chances e aos 18 minutos o Botafogo foi mais eficiente empatando o jogo. Lucas recebeu de Herrera dentro da área, livre e chutou cruzado e Vanderlei saiu batido, era o gol de empate do alvinegro.

     Não demorou muito para a virada agora pela esquerda com Márcio Azevedo enganou a marcação e chutou, Vanderlei defendeu e deu rebote a Vitor Júnior arrematando para o gol e mesmo não sendo tão superior conseguiu a virada. O Botafogo diminui seu poderio ofensivo mas o Coxa não fez muito e chegava sem perigo ao gol de Renan.

A segunda etapa

     O início do segundo tempo foi óbvio, com o Coritiba tentando empatar com chutes de longa à distância mas a bola veio num cruzamento e Demerson pulou fazendo a partida empatar mais uma vez.

O jogo ficou bem equilibrado com muitas chances para ambos os times. Mas apenas aos 40 minutos em um contra-ataque e um bom lançamento de Elkeson pela esquerda, Lucas correu e apareceu bem na área do Coxa e fez seu segundo gol na partida. Tornando-se herói, depois de péssimas atuações na final do Carioca e na segunda partida contra o Vitória na Copa do Brasil, se redimindo a torcida.