A PRIMEIRA VEZ A GENTE NUNCA ESQUECE!

20/05/2012 00:25

Robben perde penalti na prorrogação, e Chelsea ganha sua primeira Champions na história!

 

     O jogo que ninguém esperava nem queria ver, assim é possível definir o confronto entre Bayern de Munique e Chelsea. Os dois clubes chegaram na final depois de serem considerados zebras, já que iriam enfrentar somente Real Madrid e Barcelona, os dois clubes mais poderosos do Mundo atual. Porém, se o futebol fosse só teoria, não teria graça. Os dois passaram protagonizaram uma grande final de UEFA Champions League, com muita emoção e luta, tudo que um torcedor de futebol gosta de ver. 

     Se a final já perdera o glamour que teria o duelo dos dois times espanhóis, os muitos desfalques das duas equipes faziam com que o jogo não chamasse tanta atenção assim. A Allianz Arena não era o caldeirão dos outros jogos, já que o estádio estava mais equilibrado, com mais torcida visitante do que o usual.

O jogo

     A partida começou bem equilibrada e devagar, com o Bayern tomando conta das ações, controlando a posse de bola e atacando mais. A melhor chance da primeira metade do primeiro tempo foi do Bayern com Robben, que tabelou com Ribery e chutou, Petr Cech fez a defesa com as pernas. A bola ainda resvalou na trave antes da zaga afastar o perigo. Após isso, o ritmo do jogo caiu, porém time alemão manteve o domínio do jogo. Muller teve uma boa chance, quando pegou um chute de voleio, mas sem direção, indo pra fora. A melhor oportunidade do Chelsea foi aos trinta e cinco minutos, quando Kalou recebeu no bico da grande área e chutou forte, Neuer caiu e fez boa defesa. Logo depois, o Bayern teve outra boa chance, quando Ribery recebeu de Robben, bateu cruzado e Muller desviou fraco para o gol. A ultima oportunidade da primeira etapa foi de Mario Gomez, que recebeu na entrada da área, deu um drible de corpo em Cahill e de perna esquerda chutou por cima do goleiro Petr Cech.

     Pedro Proença apitou o fim de um primeiro tempo bem equilibrado, com o Bayern melhor, mas com o Chelsea crescendo a partir dos trinta minutos.

Gol impedido no início do segundo tempo

       A segunda etapa veio e nenhum dos dois times mexeu. O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, o Bayern dominando as ações e o Chelsea tentando o contra-ataque. Aos oito minutos, o time alemão botou a bola no fundo da rede, porém, Ribery estava em posição de impedimento após o chute de Robben que desviou na zaga inglesa. Após isso, o jogo ficou mais truncado, o Bayern ainda tinha mais posse de bola, porém sem tanta efetividade como no primeiro tempo. O Chelsea esporadicamente se aventurava no ataque, também sem muito perigo. A torcida do time bávaro tentava apoiar a equipe, mas sem sucesso, já que os comandados de Roberto Di Matteo não davam espaço para o adversário conseguir penetrar na área.

Ritmo mais lento e o Bayern sai na frente

    A partir daí, os dois times diminuíram bastante o ritmo, a partida ficou equilibrada e nenhuma das duas equipes criou chances muito perigosas, porém com as melhores delas pelo Bayern. Depois de muito tentar, o Bayern enfim conseguiu marcar, a bola chegou na esquerda, no bico da grande área, Tony Kroos fez o cruzamento, a bola passou por Mario Gomez e Thomas Muller cabeceou para baixo, a bola quicou no chão e passou por cima de Cech, 1 a 0 Bayern aos 37 minutos. Di Matteo acordou e lançou “El Niño” no lugar de Kalou. O técnico Jupp Heynckes contra atacou, colocando o zagueiro Van Buyten tirando o meia e autor do único gol do jogo até o momento Thomas Muller. Ai o Chelsea foi para o ataque, o Bayern se segurava e tentava sair para contra atacar.

Empate no finzinho e prorrogação

     Aos 42 minutos, escanteio pela direita para o Chelsea, Mata cruzou na cabeça do craque da equipe, Didier Drogba, um verdadeiro tiro de cabeça para o fundo do gol, Neuer ainda tocou na bola, mas sem sucesso, o Chelsea empatou no final do tempo regulamentar. O time londrino continuou indo pra cima, tendo a última chance do jogo com uma falta batida por cima do gol pelo atacante Drogba. O jogo acabou, e a única certeza de quem estava vendo o jogo era que a partida teria mais 30 minutos de muita emoção.

Começa a prorrogação

     A prorrogação começou com o Chelsea tentando atacar, o Bayern se segurou e em seu primeiro ataque Didier Drogba tocou as pernas de Ribery e o juiz Pedro Proença assinalou pênalti com muita convicção. Arjen Robben foi pra bola, bateu forte e perdeu, Petr Cech cai muito bem no canto esquerdo e faz a defesa. Ribery, com câimbras, deixa o campo para a entrada de Olic. O Chelsea não conseguiu tirar proveito do nervosismo do Bayern após o pênalti perdido e o jogo ficou morno. Fernando Torres tentava, mas criou pouco e o primeiro tempo da Prorrogação acabou.

Segundo tempo do tempo extra

     O segundo tempo da prorrogação começou com os dois times num ritmo devagar, o cansaço parecia tomar conta dos dois times. Em uma bola levantada na área, Olic, cabeceou na segunda trave para o meio, Van Buyten não acreditou e a bola passou por toda a pequena área sem ninguém tocar nela. As duas equipes não criaram muito nos quinze minutos finais e o jogo foi se arrastando até o juiz apitar. O título da UEFA Champions League 11/12 vai ser decidido nos pênaltis.

Pela primeira vez na história, o Chelsea é campeão da Europa!!

     Bayern e Chelsea decidiram o título na decisão por pênaltis, o lado escolhido foi onde ficava a torcida do Bayern de Munique, o primeiro a bater foi o capitão do Bayern, Lahm. O lateral cobrou e marcou, mas quase Cech pegou. Pelo Chelsea, foi o espanhol Juan Mata. Ele bateu na esquerda e Neuer fez a defesa. Depois, Mario Gomez foi para a bola e fez o gol, batendo muito bem no canto do goleiro Petr Cech. O Brasileiro David Luiz foi o segundo pelo time inglês. Ele tomou muita distancia, bateu alto e marcou, 2 a 1 para o Bayern. Surpreendentemente, o goleiro Neuer foi chutar, e Cech raspou na bola, mas ela morreu no fundo do gol. Frank Lampard foi para a bola, bateu forte, no alto, sem chances para o goleiro Neuer, 3 a 2 Bayern. O Próximo a bater foi Olic, que bateu a meia altura, facilitando para Cech. Ashley tinha a chance de empatar. Ele bateu forte, muito bem, sem chances para o goleiro Manuel Neuer, agora tudo igual, 3 a 3. Schweinsteiger bateu na trave. Drogba poderia dar o título ao Chelsea, ele tomou pouca distancia, mas bateu muito bem no canto esquerdo, sem chance para o goleiro do Bayern.

 

O CHELSEA FC É CAMPEÃO DA UEFA CHAMPIONS LEAGUE 11/12!!!